Ainda nessa semana publicamos o nosso primeiro post sobre o festival!
O ano de 2017 mal começou e nós já estamos ansiosos pela realização do My French Film Festival. Um dos festivais de cinema mais legais existente graças ao seu pioneirismo: afinal toda a sua programação, destinada a fomentar e promover o cinema de língua francesa, ocorre através da internet mundialmente. Viva o streaming!
EDIÇÃO DE 2016
Para acessar todos os nossos textos da edição de 2016 do My French Film Festival, clique aqui (todos os links estão no final do post).
Além de produções francesas (curtas e longas-metragens), filmes francófonos belgas, suíços e canadenses – mais um filme clássico – farão parte dos 28 títulos que irão compor a programação da 7ª edição do My French Film Festival. Todos eles estarão disponíveis durante a realização do festival de 13 de janeiro a 13 de fevereiro de 2017 no site do festival que foi totalmente repaginado este ano. E o melhor: gratuitamente. Sorte nossa que estamos na América Latina. Região que, juntamente com os espectadores da Rússia, Polônia, Romênia, África e Índia, não precisa pagam nenhuma taxa para assistir os filmes.
A organização do festival gosta de fazer suspense. Por isso, a programação completa será divulgada apenas em 13 de janeiro numa cerimônia em Paris. Até lá, só nos resta aguardar. Até aqui, foi divulgada apenas o presidente do júri dessa 7ª edição: o cineasta argentino Pablo Trapero (de Elefante Branco e de O Clã), um dos diretores mais criativos e renomados da América Latina. Assim como os filmes, a composição dos júris de cineastas e da imprensa estrangeira também só serão revelados no dia 13. Os profissionais elegerão as produções vencedoras no Prêmio Chopard dos Cineastas e no Prêmio da Imprensa Internacional. Os internautas, por sua vez, elegem o vencedor no Prêmio Lacoste do Público.
O pessoal promete que a seleção de filmes deste ano será “ao mesmo tempo sexy, chocante, romântica e perturbadora!”. Vamos aguardar! Em breve, você acompanhará a cobertura completa do festival aqui no Ser ou Não Sei.
Tenha acesso aos filmes aqui: www.myfrenchfilmfestival.com