Quem já nos acompanha sabe que o Festival Varilux foi um dos primeiros festivais a contar com uma cobertura anual do Universo Entretenimento lá em 2012 (e desde 2014 já como conteúdo integrante do Ser ou Não Sei).
Grande parte do conteúdo por mim produzido é gerado a partir de Campinas, no interior de São Paulo, cidade que vem sofrendo desde a semana passada com chuvas intensas e persistentes que culminaram num evento atípico de microexplosão na madrugada deste domingo (dia 05), atingindo sobretudo as regiões dos bairros Taquaral e São Quirino e do Galleria Shopping (foto abaixo), às margens da Rodovia Dom Pedro I.
SAIBA MAIS – MICROEXPLOSÃO: http://abr.ai/1YbNGLL

E era justamente nesse shopping onde ocorreria o Festival Varilux na cidade, onde marcaríamos presença assim como no ano passado. Entramos em contato com o empreendimento comercial e ainda não há uma previsão para a reabertura do mesmo e também não souberam especificar a gravidade dos danos sofridos pela rede Cineflix, que opera as salas de cinema do open mall. Por ora, mesmo com a duração até o dia 22 de junho, o festival em Campinas está cancelado.
Prestamos toda a nossa solidariedade àqueles que sofreram com esses tristes acontecimentos onde, felizmente, os estragos ficaram apenas no âmbito material, não havendo aqui nenhum registro de vítima grave. Por outro lado, isso impacta diretamente na cobertura que vínhamos planejando para o Festival Varilux 2016 que seria beneficiada pelo acréscimo de uma semana a mais em sua duração. Teríamos a plena oportunidade de comentar mais detalhadamente cada um dos 16 filmes da programação do festival.
Continuaremos batalhando para ver e comentar a maior quantidade possível de filmes, provavelmente agora em São Paulo, embora a disponibilidade esteja limitada apenas aos finais de semana nesse momento. Esperamos trazer assim o melhor do Festival Varilux de Cinema Francês para vocês na medida do possível. Grato pela compreensão!