Em um futuro distópico, a segregação social é a marca visível da Cidade de Kant, e nesse contexto desolador, Gregório encontra uma arma poderosa: as histórias. Imaginárias, fantásticas, reais, antigas ou novas, as histórias transportam lições de vida e esperança. Na primeira história em quadrinhos da série, Gregório falará de quatro cavaleiros, um reino dominado pelo sono, um rei manipulado pela ganância e uma luta desproporcional.
Esta é a sinopse de Greg, O Contador de Histórias. A HQ já tem 2 capítulos que podem serem lidos neste link http://outrosquadrinhos.com.br/serie/greg-o-contador-de-historias/, como dito na sinopse a primeira história é sobre quatro cavaleiros que vivem em um reino dominado pelo medo causado por um jovem rei tirano, que tem suas ações guiadas por uma entidade das trevas. A terra foi amaldiçoada com uma praga que ataca aqueles que dormem, quando acordam viram servos desta entidade e fazem sua vontade. Não vou contar mais da história pois se não conto tudo o que tem até agora.
Os desenhos são interessantes, tem um estilo bom com poucas cores trabalhando mais com luz e sombra, tem uma boa ambientação, proporção e perspectiva.
O conteúdo de humor é bom, é melhor que algumas piadas de Vingadores AoU.
Não possui (até agora) nudez, ou muita violência, então pode agradar um público, mais delicado também.
Os problemas… Greg, O Contador de Histórias está no início então não podemos esperar muita coisa da história e do desenrolar de tudo, mas acredito que a primeira coisa que leremos deve ser algo que fará com que leiamos mais e mais e esperemos a próxima semana para poder ver o próximo capitulo, e Greg não faz isso as poucas páginas que tem são interessantes mas não terminam de uma maneira que faça você ficar louco para ler, a Marvel tem um grande problema com isso, as suas HQs terminam de uma maneira não muito interessantes e logo você acaba parando de ler. São poucas as histórias na verdade que fazem isso. Então Greg, O Contador de Histórias é promissor mas perderá leitores por isso, o grande intervalo de lançamento de um capítulo para outro já é desanimador, juntando com o fim desinteressante dos capítulos pode arruinar o projeto, claro que não são falhas irremediáveis, provavelmente os próximos capítulos serão melhores resolvidos, mas por hora isso desestimula. Mas a proposta de ter várias histórias é uma jogada interessante pois se você não gosta de uma história medieval vai poder ler algo mais futurista ou atual, tudo na mesma HQ então as chances de agradar vários públicos é bem grande.
Veja a entrevista com o autor da série!