Eis que uma das obras mais aclamadas de Scorcese, em mais uma grande pareceria com Robert DeNiro, se revela para a nova geração um filme superestimado, mas que na verdade é uma das grandes obras ja realizadas no cinema, que traz frases e personagens icônicos, muito bem entregues por um roteiro competente e uma direção primorosa.
Começamos acompanhando a vida de Travis Bickle(DeNiro), um suposto ex-fuzileiro que por problemas com o sono resolvi tentar um emprego como taxista no período noturno. Em mais uma atuação fantástica, DeNiro e entrega um personagem misterioso, mas que através de nuances em seus atos, vai se revelando pouco a pouco quem realmente é.
O filme decorre mostrando a evolução do personagem principal e como ele reage ao mundo ao seu redor, podemos perceber todo seu deslocamento social ao levar seu par romântico para um filme pornô, e ao mesmo tempo sua esperteza ao despistar um agente do Serviço Secreto dando nome e endereço falso.
Como em praticamente todos os filmes de Martin Scorcese, as atuações aqui são impecáveis, inclusive da estreante Jodie Foster, que em seu primeiro papel no cinema mostra realmente a que veio. Com um elenco de peso com nomes como Harvey Keitel, Albert Brooks e Peter Boyle e com uma produção tão primorosa, o realismo passado na tela é quase que perfeito.
Um dos maiores clássico do cinema, Taxi Driver é um filme que merecee deve ser visto por todos.