Então pessoal, dando continuidade aos posts sobre o meu livro. Hoje vamos falar do estilo de escrita adotado para contar essa história.
(Pra quem ainda não viu o primeiro post segue o link: A Lenda dos Três Imortais – um projeto de Charles Felipe dos Santos)
ESTILO
Então, sobre o estilo, quem me conhece ou acompanha meus posts aqui no SNS sabe que eu gosto muito mesmo de animes e mangás.
Então, na minha cabeça havia muitas histórias, e eu sempre as imaginava nessa forma nipônica de contar histórias, mas em um primeiro momento, o que eu queria mesmo era escrever um livro, não roteiro (muito menos desenhar) para anime ou mangá.
Mas como converter isso para literatura? Comecei a pesquisar. Pesquisei sobre como escrever roteiros para mangás, comecei a ler livros onde havia batalhas, poderes, literatura fantástica que virou filme e que, a meu ver, também poderiam render bons animes.
Nessa minha busca, foi aqui no Ser ou Não Sei mesmo que encontrei o melhor suporte, lendo sobre o livro Ethernia, da Kamila Zoldyek (post aqui: Ethernia um livro mangá).
A partir daí as coisas começaram a andar.
Li o livro da Kamila, troquei umas ideias com ela (a qual foi muito atenciosa e as conversas foram bastante produtivas), e ela me falou de um estilo, no qual também foi baseado o livro dela, e que seria exatamente o que eu estava procurando, Light Novel.
Colocando exatamente com as palavras que a Kamila resumiu pra mim, Light Novel é basicamente mangá em prosa. Sim, são histórias típicas de mangá contadas em livros. No Japão, as Light Novels são lançadas por volumes, periodicamente sai um capítulo que também conta com algumas ilustrações.
Bom, pesquisei mais sobre as Light Novels, fui ler alguns volumes de Sword Art Online, que foi lançado primeiro em Light Novel para depois virar anime, peguei algumas ideias que tinha, também em minhas leituras sobre a história do Japão encontrei mais algumas inspirações (esse será o assunto de um dos próximos posts sobre o livro), até que enfim comecei a escrever A Lenda dos Três Imortais.
PRODUÇÃO SEMANAL
Essa semana foi pouco produtiva, começaram as aulas e, além disso, estava com um meu note com problemas, há meses ele implorava por uma formatação, então minha semana se resumiu a ir às aulas e consertar o notebook.
As únicas coisas que consegui fazer em relação ao livro, foram encaminhar os capítulos mais recentes ao meu amigo Diego Vicente (redator do SNS) para revisão e fazer esse post aqui.
Espero que estejam gostando e que continuem acompanhando a evolução da Lenda dos Três Imortais até que ele finalmente vire um livro aí na sua estante 😉